Brasil

Dois milhões de pessoas são esperadas na virada da Paulista

A festa tem início às 19h30 e terá como atrações a Banda Gin, o grupo Art Popular, o cantor Michel Teló e a Banda Strike


	Avenida Paulista, em São Paulo: a novidade deste ano é que o público poderá interagir, enviando mensagens que poderão aparecer em telões
 (Caio Pimenta/Turismo em São Paulo)

Avenida Paulista, em São Paulo: a novidade deste ano é que o público poderá interagir, enviando mensagens que poderão aparecer em telões (Caio Pimenta/Turismo em São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 19h37.

São Paulo - Com o tema São Paulo Conectada com o Futuro, a tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista deve atrair cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a organização. A novidade deste ano é que o público poderá interagir, enviando conteúdos que poderão aparecer nos telões que foram instalados na avenida. O público será estimulado a usar as hashtags #VemPraPaulista e #reveillonnapaulista2015 nas postagens feitas no Twitter durante o evento.

A festa tem início às 19h30 e terá como atrações a Banda Gin, escolhida pelo público por meio de votação na internet, o grupo Art Popular, o cantor Michel Teló e a Banda Strike, além de cantores finalistas do programa The Voice Brasil. O encerramento da festa será com a escola de samba Mocidade Alegre, vencedora do carnaval deste ano.

A tradicional queima de fogos será à meia-noite, com duração estimada de 15 minutos. Para garantir a segurança na festa, todas as pessoas que entrarem na área cercada da Avenida Paulista serão revistadas. Não será permitido o acesso com objetos pontiagudos ou cortantes, facas, estiletes, guarda-chuva, fogos de artifício, buzinas, sprays de espuma, latas e garrafas. A Polícia Militar também orienta que as pessoas evitem o uso de joias e carteiras, levando apenas um documento e o dinheiro necessário para o consumo no evento. Haverá 80 pontos de venda de alimentos e bebidas na avenida, onde cartões de crédito e débito serão aceitos.

A Polícia Militar orienta para que as crianças sejam identificadas com nome, endereço e telefone e que os responsáveis redobrem o cuidado com elas.

Cerca de 3 mil profissionais cuidarão da segurança do público, entre policiais militares, guardas municipais, equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), brigadistas e seguranças particulares.

Todas a linhas do Metrô vão funcionar de maneira ininterrupta durante toda a madrugada. Para chegar à Avenida Paulista, os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a Estação Trianon-Masp, que estará fechada), 3-Vermelha e 4-Amarela, até as 2h. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 1-Azul, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionam somente para desembarque. Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações ficam abertas somente para desembarque.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026