Brasil

Dois continuam presos após manifestações em SP

Segundo secretaria de segurança, um deles foi indiciado por tentativa de homicídio e o outro por formação de quadrilha


	Manifestante do Blac Block passa por policiais durante manifestação no dia 7 de setembro que fechou a Avenida Paulista: cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram no local
 (Marcelo Camargo/ABr)

Manifestante do Blac Block passa por policiais durante manifestação no dia 7 de setembro que fechou a Avenida Paulista: cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram no local (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 14h39.

São Paulo - Dois dos oito presos durante as manifestações deste sábado, 7, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Capital, no Belém, zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 9.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), um deles foi indiciado por tentativa de homicídio e formação de quadrilha e o outro por formação de quadrilha, dano qualificado, arremesso ou colocação perigosa e resistência.

Além deles, seis pessoas foram detidas após confronto com a Polícia Militar no sábado. Quatro eram menores de idade e foram levados à Fundação Casa. Os outros dois homens já tiveram a fiança arbitrada nesta manhã e, de acordo com a SSP, serão liberados ainda nesta segunda na presença dos advogados.

Protesto

Neste sábado, cerca de 1,5 mil pessoas, grande parte delas associada ao movimento dos Black Blocs, se reuniram na Avenida Paulista e seguiram para o centro da cidade. No caminho, ao menos nove agências bancárias foram depredadas. Os manifestantes também picharam fachadas com frases contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Quando chegaram em frente ao prédio da Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, manifestantes mascarados e policiais militares entraram em confronto. Após um grupo arremessar algumas pedras em sua direção, os PMs revidaram com dezenas de bombas de gás lacrimogêneo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPrisõesProtestosProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi