Brasil

Dodge pede ao STF que negue habeas corpus a Paulo Maluf

A defesa alegou ilegalidades na decisão do ministro Edson Fachin que determinou a execução da pena do parlamentar

Maluf: ele está encarcerado desde o dia 20 de dezembro na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda (Leonardo Benassatto/Reuters)

Maluf: ele está encarcerado desde o dia 20 de dezembro na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2018 às 16h25.

São Paulo - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeite habeas corpus ao deputado federal Paulo Maluf (PP), preso para o cumprimento de pena de 7 anos, 9 meses e dez dias por lavagem de dinheiro. A defesa alegou ilegalidades na decisão do ministro Edson Fachin que determinou a execução da pena do parlamentar.

Maluf está encarcerado desde o dia 20 de dezembro na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Após a decisão de Fachin, o juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Bruno Macacari, analisou laudos do IML e do Centro de Detenção Penal e decidiu manter o deputado federal em regime fechado, rejeitando novos apelos da defesa de Maluf.

A defesa tem apelado, sem êxito, ao Supremo e ao Superior Tribunal de Justiça para que o parlamentar seja transferido para regime domiciliar.

Advogados têm sustentado que, por estar acometido de "grave doença" e ter mais de 80 anos de idade, Maluf não pode ficar em regime fechado.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Paulo MalufRaquel DodgePGR - Procuradoria-Geral da República

Mais de Brasil

CPI do INSS: ministro da CGU diz que não avisou governo sobre fraudes para manter sigilo

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Governo de SP disponibiliza 2.500 ampolas de antídoto contra metanol

Jair Bolsonaro sofre crises de soluços e vômitos, diz médico