Brasil

Dodge: MP está pronto para garantir aplicação da Ficha Limpa

Sem citar nomes, a procuradora falou sobre o assunto na abertura dos trabalhos do TSE, que retornou nesta quinta-feira do recesso

Dodge: segundo Raquel Dodge, o MPE também continuará a fiscalizar o cumprimento à lei (Rosinei Coutinho/SCO/STF/Agência Brasil)

Dodge: segundo Raquel Dodge, o MPE também continuará a fiscalizar o cumprimento à lei (Rosinei Coutinho/SCO/STF/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 22h13.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse hoje (1º) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai atuar em 2018 para coibir a corrupção e garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Sem citar nomes, a procuradora falou sobre o assunto na abertura dos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retornou nesta quinta-feira do recesso.

Segundo Raquel Dodge, o MPE também continuará a fiscalizar o cumprimento à lei e à igualdade de condições entre todos os candidatos nas eleições de outubro.

"[O MP] estará pronto para coibir a corrupção e a fraude eleitoral, para que a Lei da Ficha Limpa prevaleça e para que os recursos públicos que compõem os diversos fundos eleitorais sejam corretamente aplicados", afirmou a procuradora.

A sessão do TSE também foi marcada pelo fim do mandato do ministro Gilmar Mendes na presidência da Corte eleitoral, após dois anos no cargo. A partir do dia 6 de fevereiro, o tribunal será comandado pelo ministro do STF Luiz Fux.

Acompanhe tudo sobre:TSELei da Ficha LimpaEleições 2018Raquel Dodge

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%