Brasil

Dodge: MP está pronto para garantir aplicação da Ficha Limpa

Sem citar nomes, a procuradora falou sobre o assunto na abertura dos trabalhos do TSE, que retornou nesta quinta-feira do recesso

Dodge: segundo Raquel Dodge, o MPE também continuará a fiscalizar o cumprimento à lei (Rosinei Coutinho/SCO/STF/Agência Brasil)

Dodge: segundo Raquel Dodge, o MPE também continuará a fiscalizar o cumprimento à lei (Rosinei Coutinho/SCO/STF/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 22h13.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse hoje (1º) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai atuar em 2018 para coibir a corrupção e garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Sem citar nomes, a procuradora falou sobre o assunto na abertura dos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retornou nesta quinta-feira do recesso.

Segundo Raquel Dodge, o MPE também continuará a fiscalizar o cumprimento à lei e à igualdade de condições entre todos os candidatos nas eleições de outubro.

"[O MP] estará pronto para coibir a corrupção e a fraude eleitoral, para que a Lei da Ficha Limpa prevaleça e para que os recursos públicos que compõem os diversos fundos eleitorais sejam corretamente aplicados", afirmou a procuradora.

A sessão do TSE também foi marcada pelo fim do mandato do ministro Gilmar Mendes na presidência da Corte eleitoral, após dois anos no cargo. A partir do dia 6 de fevereiro, o tribunal será comandado pelo ministro do STF Luiz Fux.

Acompanhe tudo sobre:TSELei da Ficha LimpaEleições 2018Raquel Dodge

Mais de Brasil

Cronograma do CNU: Quando sai o gabarito? E a convocação para a segunda fase? Veja as datas

Calor e seca colocam quase todo o Estado de São Paulo em emergência por risco de incêndios

Salário mínimo 2025: entenda como funciona e qual o valor do piso nacional

Metanol: número de garrafas apreendidas em SP ultrapassa 7 mil; 148 casos suspeitos são investigados