Brasil

Lula manda carta para felicitar Putin por vitória na Rússia

A carta foi ditada por Lula em seu quarto no hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde está internado desde o domingo passado

Lula celebrou as boas relações entre Brasil e Rússia (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Lula celebrou as boas relações entre Brasil e Rússia (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 15h02.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta ao primeiro-ministro e presidente eleito da Rússia, Vladimir Putin, na qual o felicita por sua vitória nas urnas no último domingo.

A carta foi ditada por Lula em seu quarto no hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde está internado desde o domingo passado por conta de um quadro de pneumonia, que segundo os médicos é consequência da fraqueza causada pelo tratamento que recebeu contra um câncer de laringe detectado em outubro do ano passado.

No texto, divulgado pelo escritório de imprensa do ex-presidente, Lula chama Putin de 'caro amigo' e lembra das boas relações que tiveram em seu primeiro mandato como presidente do Brasil.

Lula celebrou também as boas relações entre Brasil e Rússia e afirmou que 'essa união de forças é salutar para o equilíbrio da equação da política mundial'.

O ex-presidente também apontou que 'uma Rússia forte e soberana é de significativa importância para o mundo multipolar e multilateral que emerge no limiar do século 21'. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesEuropaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússia

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump