Brasil

Djokovic inaugura quadra de tênis na Rocinha, no RJ

O projeto social pretende atender cerca de mil crianças e adolescentes no período de um ano

Tenista Novak Djokovic brinca com criança na quadra inaugurada na Rocinha (REUTERS)

Tenista Novak Djokovic brinca com criança na quadra inaugurada na Rocinha (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 17h06.

Rio de Janeiro - O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, inaugurou nesta sexta-feira uma quadra de tênis no Parque Ecológico da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no primeiro de três dias de visita do atleta à cidade.

''Djoko'' bateu bola com algumas crianças na nova quadra, que representa o ponto de partida para as atividades do Projeto Social Rio 2016. Ele teve a companhia de Gustavo Kuerten, seu adversário em uma partida festiva neste sábado, no Maracanãzinho.

O projeto social pretende atender cerca de mil crianças e adolescentes no período de um ano. Segundo a secretária de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro, Marcia Lins, esse tipo de iniciativa esportiva será levada a mais favelas pacificadas.

Em entrevista coletiva, Djokovic expressou sua satisfação por estar no Rio para, segundo ele, ''celebrar o tênis'' e afirmou que ama o povo e a cultura brasileiros.

O tenista sérvio, que na última segunda-feira se sagrou bicampeão das Finais da ATP após bater o suíço Roger Federer na final, comentou a temporada que está chegando ao fim e a descreveu como ''fantástica''. Sobre 2013, ele disse que espera ''ter o maior sucesso possível e continuar sendo o número um''.

Além de inaugurar a quadra na Rocinha nesta sexta e enfrentar Guga no sábado, Djokovic participará de uma partida beneficente no Engenhão no próximo domingo. O evento terá a presença de antigos ídolos, como Zico, Romário e Bebeto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisRio de JaneiroRocinhaTênis (calçado)

Mais de Brasil

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas