Brasil

Divulgado os nomes de cidadãos que trabalharão nas eleições

Pessoas selecionadas pela Justiça Eleitoral comporão as Juntas Eleitorais


	Eleições 2014: Justiça Eleitoral divulga os nomes dos cidadãos que trabalharão no pleito de outubro
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Eleições 2014: Justiça Eleitoral divulga os nomes dos cidadãos que trabalharão no pleito de outubro (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 13h40.

Brasília - Estão disponíveis para consulta nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) o nome das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a divulgação terminou neste domingo (27). Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para realizar os trabalhos.

Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.

A partir desta segunda-feira (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem ir buscar, no cartório eleitoral mais próximo de sua residência, o título de eleitor. O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou hoje (27).

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014JustiçaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP