Brasil

Divulgação do edital do trem-bala é adiada novamente

A ANTT informou ainda que a publicação do edital e contrato de concessão ainda depende da aprovação pelo Tribunal de Contas da União

O trem-bala cortará 17 municípios (Wikimedia Commons)

O trem-bala cortará 17 municípios (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 19h12.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o edital para a primeira fase de licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV) - que escolherá o operador do trem-bala - não será publicado na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, como era previsto. Segundo nota divulgada pelo órgão regulador, nessa data será publicado o relatório da audiência pública, com as respostas às contribuições recebidas para aprimoramento das minutas do edital e do contrato de concessão relativos ao processo de concessão do TAV, que vai ligar os municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.

A ANTT informa ainda que a publicação do edital e contrato de concessão ainda depende da aprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) do primeiro estágio de fiscalização da outorga. A expectativa, diz a nota, é de que isso ocorra nos próximos dias.

Nesta semana, o diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Hélio Mauro França, disse que a primeira etapa da licitação do trem-bala só deve ocorrer em julho ou agosto. Isso porque o prazo entre a publicação do edital e o leilão propriamente dito passou a ser de oito meses e não mais de seis meses. A expectativa, no entanto, era de que o edital fosse publicado na próxima segunda-feira, conforme prevê o último balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportestransportes-no-brasilTrem-balaFerroviasTrensTransporte público

Mais de Brasil

Governo propõe auxílio de R$ 50 mil a famílias atingidas por tornado no PR

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS