Brasil

Dissidentes contestam PSB-MG sobre candidatura própria

Deputado Wander Borges esteve ontem na sede do partido, discutindo alternativas para as eleições


	Júlio Delgado: presidente comentou que é "normal" haver dissidentes no partido
 (Antonio Cruz/ABr)

Júlio Delgado: presidente comentou que é "normal" haver dissidentes no partido (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 16h47.

Belo Horizonte - Os deputados estaduais socialistas Wander Borges, Antonio Lerin e Sérgio Lúcio de Almeida, o Tenente Lúcio, enviaram carta aos diretórios estadual e federal do PSB em repúdio à decisão desta quinta-feira, 26, do partido mineiro de ter um candidato próprio para disputar a vaga de governador nas eleições deste ano, com o nome de Tarcísio Delgado.

"Nós PSB temos a prefeitura de Belo Horizonte e mais alguns cargos de relevância graças a uma parceria com o atual governo (PSDB). Nós já construímos um caminho. Respeitamos o nome de Tarcísio, mas não temos nenhuma chance de vencer. E a decisão de ontem só refuta a pretensão de crescimento do partido em Minas Gerais e no país", declarou o deputado Wander Borges.

Borges esteve ontem na sede do partido, discutindo as alternativas para o PSB nas eleições. "Tentamos montar uma coligação maior para tentarmos eleger o maior número de candidatos possíveis. Mas não foi aceito", declarou.

Borges e Lerin são pré-candidatos a deputado estadual e o Tenente Lúcio, a federal. Borges acredita que ainda dá tempo para reverter a decisão de ontem.

"Há várias desistências de colegas que se colocaram como pré-candidatos a deputados federais e estaduais", ressaltou. Os políticos convocaram uma coletiva de imprensa às 17h para explicar o motivo da carta e a posição deles.

Nesta quinta, em conversa com jornalistas, o presidente Júlio Delgado comentou que é "normal" haver dissidentes no partido, mas que o PSB teria o apoio de pessoas insatisfeitas com o PT e o PSDB.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosGovernadoresEleiçõesMinas GeraisEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online

Reforma administrativa prevê fim das férias de 60 dias para servidores públicos

Brasil contesta investigação dos EUA e reforça defesa do Pix, agro e combate ao desmatamento

Adultização: o que diz o PL sobre proteção de crianças nas redes e quais são as principais mudanças