Brasil

Discussão do relatório do impeachment entra na reta final

Passado os longos discursos dos líderes partidários, agora dois parlamentares falarão contra o parecer e outros dois falarão à favor


	Comissão do impeachment: a votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada
 (Wilson Dias / Agência Brasil)

Comissão do impeachment: a votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada (Wilson Dias / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 20h23.

Brasília - A comissão especial do impeachment entrou em sua fase final e deve iniciar a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) em mais alguns minutos.

Passado os longos discursos dos líderes partidários, agora dois parlamentares falarão contra o parecer e outros dois falarão à favor.

Na sequência, será dado um minuto para a orientação de cada bancada. Neste momento, ficará mais claro como se comportarão os partidos do "centrão" - PR, PP e PSD - que até o momento não foram explícitos se votarão integralmente contra ou a favor do impeachment.

A votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada.

O PMDB, o PTN e o PHS liberaram o voto na bancada, enquanto PT, PCdoB, PSOL, PROS, PTdoB, PEN e PDT votaram contra o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do processo.

Já a Rede, apesar da recomendação da direção para apoiar o impeachment, terá seu único titular na comissão, o deputado Aliel Machado (PR), votando contra o afastamento. O deputado se emocionou ao anunciar sua decisão pessoal.

O PSD dividiu o tempo entre parlamentares contra e a favor do parecer e o PP teve apenas a manifestação individual do líder Aguinaldo Ribeiro (PB). PSDB, DEM, PRB, PSB, PTB, PPS, PSC, PSL, PMB e Solidariedade defenderam o impeachment.

O PR não teve manifestação da liderança do partido.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula