Brasil

Discussão de cotas no funcionalismo está em fase inicial

De acordo com Luiza, a discussão ainda está em "fase muito inicial" e não foi apresentada de maneira formal à presidente


	Luiza Bairros: "A presidente Dilma, conforme ela afirmou aqui hoje (quarta-feira), tem uma posição inequívoca sobre a importância das ações afirmativas", afirmou a ministra
 (Divulgação)

Luiza Bairros: "A presidente Dilma, conforme ela afirmou aqui hoje (quarta-feira), tem uma posição inequívoca sobre a importância das ações afirmativas", afirmou a ministra (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 13h56.

Brasília - A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo ainda discute internamente a implantação de cotas no funcionalismo público. De acordo com Luiza, a discussão ainda está em "fase muito inicial" e não foi apresentada de maneira formal à presidente.

"Essa discussão está em curso dentro do governo, estamos colhendo pareceres de vários setores, do próprio Ministério do Planejamento e da Advocacia-Geral da União (AGU), para que, com esses pareceres, possamos levar uma posição governamental para a presidente, para ela poder tomar a decisão final com relação a isso", disse a ministra, após a cerimônia alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra no Palácio do Planalto.

"A presidente Dilma, conforme ela afirmou aqui hoje (quarta-feira), tem uma posição inequívoca sobre a importância das ações afirmativas e mais particularmente das cotas como instrumento fundamental para se superar a desigualdade racial no Brasil", disse a ministra. A expectativa da ministra é a de que a proposta seja finalizada até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:CotasFuncionalismoGestão públicaGoverno DilmaNegros

Mais de Brasil

Aegea leva concessão de água e esgoto do Piauí em leilão sem concorrência

Comissão de Educação da Câmara aprova PL que proíbe celulares nas escolas

Elmar ironiza Lira sobre consenso na Câmara e diz que ele agiu como líder do governo Bolsonaro

Como emitir nova Carteira de Identidade no Tocantins: passo a passo para agendar online