Brasil

Discurso de Dilma terá breve menção à democracia, diz fonte

Durante a semana, foram divulgadas informações de que Dilma usaria a tribuna na ONU para denunciar o impeachment como golpe


	Dilma Rousseff: "É um discurso breve, focado na mudança do clima. Será feita uma referência sutil à democracia"
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Dilma Rousseff: "É um discurso breve, focado na mudança do clima. Será feita uma referência sutil à democracia" (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2016 às 09h49.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff vai usar seu discurso na sessão de assinatura do acordo de Paris sobre o clima na ONU, nesta sexta-feira, para celebrar o pacto contra as mudanças climáticas, e fará apenas uma breve menção à democracia, disse à Reuters uma fonte do Palácio do Planalto.

"É um discurso breve, focado na mudança do clima. Será feita uma referência sutil à democracia, uma coisa diplomática", disse a fonte sobre o pronunciamento da presidente, que deve ter cerca de três minutos de duração.

Durante a semana, foram divulgadas informações de que Dilma usaria a tribuna na ONU para denunciar o impeachment como golpe, o que levou a Câmara dos Deputados a autorizar a viagem de emergência de dois parlamentares para contraditar o discurso da presidente.

De acordo com a fonte palaciana, essa nunca foi a intenção da presidente, apesar de ministros e fontes do PT terem divulgado esta versão.

A presidente, no entanto, pretende dar entrevistas em Nova York para falar do impeachment e dar sua visão dos fatos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentONUPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado