Brasil

Diretório Nacional do PT discute manifestações pró-governo

“Vamos tentar nivelar nossa opinião e organização para o dia 16”, disse o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), pouco antes do início da reunião


	Manifestantes favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff: “Vamos tentar nivelar nossa opinião e organização para o dia 16”, disse o líder do PT na Câmara
 (Rovena Rosa/Agência Brasi)

Manifestantes favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff: “Vamos tentar nivelar nossa opinião e organização para o dia 16”, disse o líder do PT na Câmara (Rovena Rosa/Agência Brasi)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 19h26.

Deputados e senadores petistas estão reunidos no diretório nacional do partido, em Brasília.

A pauta do encontro são as manifestações da próxima quarta-feira (16), quando movimentos sociais e centrais sindicais sairão às ruas contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que foi aceito no início deste mês pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Também estão presentes à reunião representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

“Vamos tentar nivelar nossa opinião e organização para o dia 16”, disse o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), pouco antes do início da reunião.

Ele se mostrou otimista com a mobilização de quarta-feira e disse acreditar que os aliados do governo podem mobilizar um número maior de pessoas em comparação com o das que participaram das manifestações de ontem (13) em várias cidades do país.

Além de Sibá, participam do encontro o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e os deputados Valmir Prascidelli (PT-SP), Benedita da Silva (PT-RJ) e Léo de Brito (PT-AC). A reunião começou por volta das 18h30.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffEduardo CunhaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos