Brasil

Diretório nacional do PP tira poderes de Paulo Maluf

A direção nacional do partido decidiu anular a última convenção do diretório paulista e instalar uma comissão provisória em São Paulo


	Maluf: com a medida, o PP pretende ter maior controle sobre as alianças no Estado em 2014 e iniciar um processo de retirada do poder decisório de Maluf
 (Mario Rodrigues/Veja São Paulo)

Maluf: com a medida, o PP pretende ter maior controle sobre as alianças no Estado em 2014 e iniciar um processo de retirada do poder decisório de Maluf (Mario Rodrigues/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h00.

São Paulo - A direção nacional do PP decidiu anular a última convenção do diretório paulista e instalar uma comissão provisória em São Paulo.

Embora o deputado Paulo Maluf vá continuar como presidente, na prática a mudança significa o enfraquecimento de seus poderes, uma vez que qualquer decisão tomada pela comissão terá de passar pela direção nacional.

Com a medida, o PP pretende ter maior controle sobre as alianças no Estado em 2014 e iniciar um processo de retirada do poder decisório de Maluf, considerado pelo partido um entrave para o crescimento da sigla. O deputado não respondeu às ligações da reportagem.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Paulo MalufPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro