Brasil

Diretor-geral da Aneel recebe convite para Itaipu

A posição na diretoria da usina binacional ficou vaga após o presidente Bolsonaro indicar o vice-almirante Anatalicio Risden Junior como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu

O atual diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, foi convidado para o cargo de diretor financeiro da Itaipu (Stringer/Reuters)

O atual diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, foi convidado para o cargo de diretor financeiro da Itaipu (Stringer/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2022 às 09h37.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, convidou o atual diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, para o cargo de diretor financeiro da Itaipu Binacional.

A posição na diretoria da usina binacional ficou vaga após o presidente Jair Bolsonaro indicar o vice-almirante Anatalicio Risden Junior como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, no início de janeiro. Ele substituiu o general João Francisco Ferreira, que pediu exoneração do cargo.

Servidor de carreira, Pepitone integra a diretoria da agência desde 2010. Seu primeiro mandato como diretor-geral vai até 14 de agosto, mas, por lei, não poderá ser reconduzido ao cargo. Recentemente, o MME indicou o diretor Sandoval Feitosa para o comando da autarquia, mas o nome ainda precisa ser enviado oficialmente ao Senado.

Acompanhe tudo sobre:AneelItaipuMinistério de Minas e Energia

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia