Brasil

Diretor do Inep é remanejado para assessoria do Ministério da Educação

O MEC informou que, como assessor, o economista Murilo Resende Ferreira ajudará no acompanhamento, análise e direcionamento do Enem

Fachada do Ministério da Educação (MEC) em Brasília (Elza Fiúza / Agência Brasil/Agência Brasil)

Fachada do Ministério da Educação (MEC) em Brasília (Elza Fiúza / Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 14h02.

O economista Murilo Resende Ferreira, que tinha sido nomeado diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi remanejado para a assessoria da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a portaria que anula a nomeação de Resende foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira (17). A nomeação para o cargo de assessor do Ministro da Educação (MEC), assinada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez, foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (18).

Em nota, o MEC informou que, como assessor, Resende atuará "em grupo especial de trabalho no âmbito do Inep que, entre determinadas atribuições, ajudará no acompanhamento, análise e direcionamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)". A nota diz que a decisão foi tomada pelo ministro da Educação em conjunto com o presidente do Inep, Marcus Vinicius Rodrigues - indicado para o cargo na última segunda-feira (14).

O MEC afirma que, com o remanejamento, o novo assessor especial "conseguirá desenvolver o trabalho de forma ampla e substantiva".

O Inep é uma autarquia federal vinculada ao MEC, responsável por subsidiar a formulação de políticas educacionais federais. Compete à diretoria Avaliação da Educação Básica do Inep definir e propor parâmetros, critérios e mecanismos de realização das avaliações da educação básica e coordenar o processo de elaboração do Enem, entre outras ações articuladas com os sistemas estaduais e municipais de ensino.

Acompanhe tudo sobre:EnemGoverno BolsonaroMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP