Brasil

Diretor do Detran-MG que acumulou 120 pontos na CNH é exonerado

Em janeiro, quando Alves Júnior teve a CNH apreendida, o então diretor decidiu abrir um processo administrativo contra ele mesmo para apurar as multas

César Augusto Monteiro Alves Júnior: Polícia Civil de Minas Gerais e o Detran-MG não informaram os motivos para a saída do diretor (DetranMG/Divulgação)

César Augusto Monteiro Alves Júnior: Polícia Civil de Minas Gerais e o Detran-MG não informaram os motivos para a saída do diretor (DetranMG/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2018 às 16h54.

O diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) que acumulou 120 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi exonerado do cargo nesta terça-feira, 8. César Augusto Monteiro Alves Júnior teve o documento apreendido em janeiro.

A Polícia Civil de Minas Gerais e o Detran-MG não informaram os motivos para a saída do diretor. Em nota, afirmaram apenas que realocações feitas no quadro de funcionários são pautadas em avaliações técnico-administrativas.

Em janeiro, Alves Júnior teve a CNH apreendida após acumular 120 pontos relativas a 26 infrações de trânsito, quase todas de sua caminhonete Dodge Journey e, a maioria, por excesso de velocidade. À época, o então diretor decidiu abrir um processo administrativo contra ele mesmo para apurar as multas. A CNH do ex-diretor do Detran-MG já havia sido suspensa por 60 dias após atingir 50 pontos.

Paulista de Guarantinguetá, Alves Júnior é formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) na capital paulista e ingressou na Polícia Civil de Minas em 1992 como delegado. Em dezembro de 2017, foi nomeado ao cargo de diretor do Detran.

A reportagem não conseguiu contato com o ex-diretor. O espaço está aberto para manifestações.

O delegado Alexandre Amaro da Mata assumirá o cargo.

Acompanhe tudo sobre:Carteira de habilitação (CNH)Minas Gerais

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana