Brasil

Diretor de comunicação deixa CBF após 12 anos

A saída do profissional, que também atuava como assessor de imprensa da seleção durante a Copa, foi confirmada um dia depois da saída de Luiz Felipe Scolari


	Paiva chegou à CBF depois de trabalhar com jogadores, como Romário, Edmundo e Renato Gaúcho
 (Michael Regan/Getty Images)

Paiva chegou à CBF depois de trabalhar com jogadores, como Romário, Edmundo e Renato Gaúcho (Michael Regan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 18h13.

Rio - O diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, acabou demitido do cargo juntamente com toda a comissão técnica da seleção brasileira.

A saída do profissional, que também atuava como assessor de imprensa da seleção durante a Copa do Mundo, foi confirmada nesta terça-feira, um dia depois da oficialização da saída de Luiz Felipe Scolari.

De acordo com a CBF, Marin dará mais detalhes sobre o assunto daqui a dois dias, em uma coletiva de imprensa, marcada para as 11 horas de quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Paiva chegou à CBF em 2002, depois de trabalhar com diversos jogadores, entre eles Romário, Edmundo e Renato Gaúcho.

Durante a Copa do Mundo, o agora ex-diretor de comunicação da CBF se envolveu numa confusão com o atacante chileno Mauricio Pinilla no intervalo da partida entre Brasil e Chile, nas oitavas de final. Os jogadores chilenos o acusaram de ter acertado um soco em Pinilla. A Fifa, então, suspendeu Paiva por quatro jogos pela briga.

No último domingo, a CBF aceitou o pedido de demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Com ele, também saíram todos os componentes da comissão técnica da seleção, incluindo o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar técnico Flávio Murtosa.

O fato ocorreu um dia depois de a seleção perder para a Holanda por 3 a 0 e fechar a participação na Copa do Mundo no quarto lugar. Na semifinal da competição, o Brasil foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, na pior derrota em 100 anos de história.

Acompanhe tudo sobre:CBFComunicaçãoCopa do MundoEsportesFutebol

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP