Brasil

Polícia Federal prende novamente ex-diretor da Petrobras

Paulo Roberto Costa havia sido preso no final de março, acusado de destruir documentos que o envolveriam na operação Lava Jato

Paulo Roberto da Costa presta depoimento à CPI que investiga denúncias de corrupção na estatal (Geraldo Magela/Agência Senado)

Paulo Roberto da Costa presta depoimento à CPI que investiga denúncias de corrupção na estatal (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 17h39.

São Paulo - O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi novamente preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira, informou a assessoria de imprensa da PF.

A PF não deu mais detalhes da prisão.

Costa havia sido preso no final de março, acusado de destruir documentos que o envolveriam na operação Lava Jato, que desarticulou uma quadrilha que lavava dinheiro em vários Estados do país, segundo a Polícia Federal.

Ele havia sido solto em 19 de maio graças a uma decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Petrobras é alvo de duas CPIs no Congresso Nacional, após denúncias de irregularidades na compra de uma refinaria pela estatal em Pasadena, entre outras.

A Polícia Federal informou que dará mais detalhes sobre a nova prisão de Costa em nota a ser divulgada ainda nesta quarta.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana