Ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu: tucanos não conseguirão "reescrever a história recente do Brasil" (Paulo Whitaker/Reuters)
Da Redação
Publicado em 1 de dezembro de 2012 às 18h40.
Brasília - Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mensalão, o ex-ministro José Dirceu criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em seu blog ontem. Para o petista, FHC não deveria falar de relações privadas e de confusão entre público e privado. "Fazê-lo é falar em corda em casa de enforcado."
As críticas do tucano a Lula foram feitas na esteira da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que indiciou a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, amiga íntima do petista, por tráfico de influência em órgãos governamentais.
Dirceu diz ainda que o ex-presidente tucano deveria ter "recato e humildade" e não criticar a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ex-ministro petista, os fatos históricos comprovam a revolução social e econômica que o PT fez no país. Tucanos e a grande mídia, completa Dirceu, não conseguirão "reescrever a história recente do Brasil"
"Um novo udenismo que age como no passado, de novo a serviço do conservadorismo e dos privilégios de certa elite que não se conforma e não aceita as mudanças empreendidas no país pelos governos do PT, porque teme perder seu poder e riqueza, acumulada a sombra e as custas do Estado," afirma Dirceu.