Brasil

Dirceu terá prisão domiciliar quando for a hora, diz Barroso

O ministro do STF disse ainda não ter recebido qualquer requerimento para analisar a hipótese de progressão do regime prisional de Dirceu


	José Dirceu: pelos cálculos da defesa de Dirceu o ex-ministro teria o direito de cumprir sua pena em casa a partir desta segunda
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu: pelos cálculos da defesa de Dirceu o ex-ministro teria o direito de cumprir sua pena em casa a partir desta segunda (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 13h14.

Rio - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator das execuções penais do processo mensalão, Luis Roberto Barroso, disse ainda não ter recebido qualquer requerimento para analisar a hipótese de progressão do regime prisional do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado na ação penal a sete anos e 11 meses de prisão.

"Não há nenhum requerimento que eu tenha recebido até agora. O ministro José Dirceu tal como Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Marcos Valério, para mim são todos iguais", disse, afirmando que um dos mandamentos da jurisdição constitucional é não discriminar as pessoas.

"Quando der a hora dele, na forma da lei, vou autorizar. Enquanto não der a hora dele na forma da lei não vou", afirmou.

Pelos cálculos da defesa de Dirceu o ex-ministro teria o direito de cumprir sua pena em casa a partir desta segunda-feira, 20, pois teria a pena em regime fechado reduzida pelos dias trabalhados.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoJosé Dirceu

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV