Brasil

Multa de Dirceu será de quase R$ 1 milhão após correção

Ex-ministro vai apelar para a mesma estratégia de arrecadação de José Genoino e Delúbio Soares: campanhas de doação na internet


	Com a atualização dos valores, o montante a ser pago chega a 971 mil reais
 (Wilson Dias/ABr)

Com a atualização dos valores, o montante a ser pago chega a 971 mil reais (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2014 às 12h42.

São Paulo - O ex-ministro José Dirceu vai ter de pagar cerca de 1 milhão de reais para quitar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal como parte da condenação no processo do mensalão.

De acordo com reportagem de hoje do jornal Folha de São Paulo, o valor atualizado da punição foi divulgado na véspera pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Dirceu foi condenado a pagar 260 dias-multa no valor de dez salários mínimos, o que, de acordo com valores da época da condenação, representava aproximadamente 676 mil reais. Com a atualização dos valores, o montante chega a 971 mil reais.

Segundo a Folha, o petista ainda não foi intimado, por isso não há prazo para que ele quite a dívida. Assim que for comunicado oficialmente, o ex-ministro terá dez dias para pagar. Dirceu vai apelar para a mesma estratégia de José Genoino e Delúbio Soares: campanhas de doação na internet.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilFraudesMensalãoJosé Dirceu

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro