Brasil

Dirceu chega à Justiça Federal para depor na Lava Jato

O interrogatório de Dirceu preocupa o PT. Dirigentes do partido temem que estratégia de defesa do ex-ministro atribua nomeações para a Petrobras à sigla


	José Dirceu: o político é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

José Dirceu: o político é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 13h18.

Curitiba e São Paulo - O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu chegou por volta das 13h dessa sexta-feira, 29, ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para depor como réu em ação penal da Operação Lava Jato.

Dirceu é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O depoimento de Dirceu é aguardado com grande expectativa. Ao contrário de outros réus do mesmo processo, como seu próprio irmão, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e seu ex-assessor Roberto Bob Marques, que ficaram em silêncio, o ex-ministro vai falar, segundo seus advogados.

O interrogatório de Dirceu preocupa o PT. Dirigentes do partido temem que estratégia de defesa do ex-ministro atribua nomeações para a Petrobras à sigla e abra novo flanco de investigação.

O criminalista Roberto Podval, que coordena a defesa de Dirceu, diz que ele vai falar sobre a acusação que lhe foi feita pela Procuradoria da República - recebimento de propinas no âmbito da Petrobras por meio de sua empresa JD Assessoria e Consultoria.

Também é aguardado para a tarde desta sexta-feira o novo depoimento do empresário ligado ao PT Fernando Moura, delator da Lava Jato.

Na quinta-feira, 28, Moura confessou ao Ministério Público Federal ter mentido para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato, durante seu interrogatório, no dia anterior.

Vai depor também nesta tarde o empreiteiro Gérson Almada, um dos sócios da Engevix. Os interrogatórios estão marcados para às 14h.

Acompanhe tudo sobre:José DirceuOperação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP