Brasil

Dirceu acompanhará sua defesa no STF pela TV

O principal dos 38 acusados do mensalão está cumprindo à risca o acordo com advogados e equipe de gerenciamento de crise

Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro José Dirceu e acusará falta de provas na denúncia (Ana Araujo/Veja)

Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro José Dirceu e acusará falta de provas na denúncia (Ana Araujo/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 09h54.

Campinas - O ex-ministro José Dirceu vai assistir pela televisão, em sua casa em Vinhedo (SP), ao lado da mulher, Evanise dos Santos, à apresentação de sua defesa no julgamento do mensalão, nesta segunda-feira, a partir das 14 horas no Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro e acusará falta de provas na denúncia.

O principal dos 38 acusados do mensalão está cumprindo à risca o acordo com advogados e equipe de gerenciamento de crise. Desde que se enclausurou na casa que tem num condomínio no interior de São Paulo, ele não botou os pés na rua e manteve o silêncio.

Pela televisão, ao lado da mulher e de um assessor, assistiu ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusá-lo de ser "a principal figura, o mentor, grande protagonista" do esquema que se montou no governo Lula, em 2005, para compra de parlamentares e desvios de recursos. Mesmo assim, preferiu não fazer pronunciamentos públicos.

O advogado passou o fim de semana preparando os ajustes finais de sua sustentação oral, em que vai afirmar para os ministros do STF que Dirceu não tem qualquer relação com o mensalão e que sequer há provas de que o esquema tenha existido. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJosé DirceuMensalãoPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas