Brasil

Diminui número de mortes e roubos no Rio de Janeiro

O número de casos de letalidade violenta diminuiu 13,7%; o de roubo de veículos, 9,2% e o de roubos praticados na rua, 15%

De acordo com o ISP, aumentou em 17,5% no número de prisões efetuadas e em 16,3% o de apreensão de drogas (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

De acordo com o ISP, aumentou em 17,5% no número de prisões efetuadas e em 16,3% o de apreensão de drogas (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 06h36.

Rio de Janeiro – Os índices de criminalidade no estado do Rio, de janeiro a outubro de 2011, diminuíram na comparação com 2010, conforme divulgou hoje o Instituto de Segurança Pública (ISP).

O número de casos de letalidade violenta – que inclui as mortes por homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte (latrocínio) e mortes em confronto com a polícia – diminuiu 13,7%; o de roubo de veículos, 9,2% e o de roubos praticados na rua, 15%.

De acordo com o ISP, aumentou em 17,5% no número de prisões efetuadas e em 16,3% o de apreensão de drogas. Para a Secretaria de Segurança Pública, esse é o melhor resultado das ações policiais desde 2000.

Para o diretor do ISP, coronel Paulo Augusto Teixeira, a política de segurança pública implantada recentemente no estado favorece a diminuição da criminalidade. "Esses números positivos podem ser explicados pela política estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública, a instalação de unidades de Polícia Pacificadora [UPPs] nas maiores comunidades da capital e a integração com os órgãos da prefeitura, com o intuito de combater a criminalidade”, disse.

A meta para o segundo semestre é reduzir os índices de letalidade violenta em 6,83%, os de roubo de veículos em 5,07% e os de rua em 4,44%.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisViolência urbanaCrime

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha