Brasil

Dilma volta ao Congresso pela primeira vez desde o impeachment

Ex-presidente participou do seminário Soberania Nacional e Popular, que discutiu supostas desvantagens das privatizações previstas pelo governo Bolsonaro

Dilma Rousseff: finalização do processo de impeachment da ex-presidente aconteceu em agosto de 2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: finalização do processo de impeachment da ex-presidente aconteceu em agosto de 2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 14h45.

Última atualização em 4 de setembro de 2019 às 14h51.

São Paulo — A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou pela primeira vez ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (4) desde que saiu da presidência da República, em agosto de 2016, após ser cassada em um processo de impeachment.

A petista foi recebida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e por Carlos Lupi, presidente do PDT, partido que compõe o bloco de oposição ao governo Bolsonaro junto ao Partido dos Trabalhadores. A ex-presidente também foi recebida por parlamentares.

Dilma participou do seminário Soberania Nacional e Popular, que se posiciona contras as privatizações previstas pela administração de Jair Bolsonaro. Além da ex-presidente, o candidato derrotado do partido das eleições em 2016, Fernando Haddad, também estava no encontro.

Veja o vídeo:

 

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffImpeachment de Dilma RousseffPartidos políticos

Mais de Brasil

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP