Brasil

Dilma visitará Suécia e Finlândia na próxima semana

Dilma deve chegar no domingo a Estocolmo, onde terá uma reunião com empresários brasileiros, e na segunda-feira será recebida pelas autoridades do governo sueco


	Presidente Dilma na Assembleia da ONU: o principal objetivo da viagem é buscar investimentos suecos e finlandeses em diversas áreas da economia, com especial interesse na infraestrutura
 (Reuters / Carlo Allegri)

Presidente Dilma na Assembleia da ONU: o principal objetivo da viagem é buscar investimentos suecos e finlandeses em diversas áreas da economia, com especial interesse na infraestrutura (Reuters / Carlo Allegri)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 11h53.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff iniciará no próximo domingo uma visita à Suécia, primeira escala de uma viagem que concluirá na Finlândia na terça-feira, segundo informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Dilma deve chegar no domingo a Estocolmo, onde nesse mesmo dia terá uma reunião com empresários brasileiros, e na segunda-feira será recebida pelas autoridades do governo sueco, de acordo com uma agenda preliminar que ainda pode sofrer alterações.

Fontes oficiais explicaram à Agência Efe que o principal objetivo da viagem é buscar investimentos suecos e finlandeses em diversas áreas da economia, com especial interesse na infraestrutura, cujo desenvolvimento o governo aposta para atrair capitais estrangeiros que ajudem a conter as turbulências econômicas do país.

A economia brasileira está em recessão técnica e as previsões dos analistas privados e de organizações multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), apontam que fechará neste ano com uma contração em torno de 3%, o que suporia seu pior resultado em cinco lustros.

Além dos problemas econômicos, Dilma enfrenta uma crise política, derivada em parte pelos escândalos de corrupção na Petrobras, e a um desafiante oposição que pressiona para iniciar um julgamento político visando a sua destituição por uma série de irregularidades na apresentação das contas públicas.

Na terça-feira, na sua visita a Helsinque, Dilma também participará de diversas atividades com empresários privados e será recebida pelas autoridades do governo finlandês, após o qual empreenderá o retorno ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEuropaFinlândiaInvestimentos de governoPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSuécia

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa