Brasil

Dilma visita região afetada pela chuva no Espírito Santo

A Defesa Civil nacional reconheceu hoje (24) situação de emergência em 45 municípios capixabas


	Dilma Rousseff: a previsão, segundo o Palácio do Planalto, é que a presidente conceda entrevista para atualizar medidas que podem ser adotadas pelo governo federal
 (AFP/Getty Images)

Dilma Rousseff: a previsão, segundo o Palácio do Planalto, é que a presidente conceda entrevista para atualizar medidas que podem ser adotadas pelo governo federal (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2013 às 08h23.

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff já embarcou para Vitória, no Espírito Santo, onde vai sobrevoar a região afetada pela chuva forte que atinge o estado desde o fim da semana passada.

A Defesa Civil nacional reconheceu hoje (24) situação de emergência em 45 municípios capixabas, entre eles a capital do estado, Vitória, e as cidades de Vila Velha, Itaguaçu, Linhares, Guarapari, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana.

De acordo com a Defesa Civil estadual, seis pessoas morreram e 45 estão feridas. Representantes do órgão mantêm o alerta para o alto risco de inundação e deslizamento de terra na região serrana e a possibilidade de alagamentos em algumas localidades.

Nos municípios de Linhares e Colatina, o risco é agravado em função do nível do Rio Doce, que já subiu mais de 6 metros.

O governo federal anunciou o envio de 3 mil kits-dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para o estado.

Além disso, o Ministério da Saúde vai enviar dez kits com 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros.

De acordo com o órgão, cada kit é suficiente para atender a 1,5 mil pessoas pelo período de um mês.

Cinco patrulhas motorizadas do Exército estão atuando no estado e quatro geólogos foram enviados para ajudar no monitoramento de áreas de risco.

Depois do sobrevoo, a presidenta vai se reunir com o governador do estado, Renato Casagrande, e outras autoridades locais para discutir a situação.

A previsão, segundo a assessoria do Palácio do Planalto, é que Dilma conceda entrevista no local para atualizar as medidas que ainda podem ser adotadas pelo governo federal.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDilma RousseffEspírito SantoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após investimentos de R$ 3 bi, Tamoios terá free flow e percurso 30 minutos mais rápido

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20

Congresso deve finalizar até esta terça votação de projeto que muda regras de emendas parlamentares