Brasil

Dilma visita ex-presidente Lula no Sírio-Libanês

Ela foi até o hospital de helicóptero, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h15.

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 18h30, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi até o hospital de helicóptero, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, Lula início hoje o tratamento contra um câncer na laringe. O ex-presidente foi diagnosticado no último sábado com um tumor de aproximadamente 3 centímetros. De acordo com os médicos, a doença está em uma fase de desenvolvimento e não atingiu as cordas vocais do paciente.

O resultado de uma biópsia feita no sábado (28) indicou também que a agressividade do tumor é considerada média e seu estágio de desenvolvimento é relativamente inicial. Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até o final deste ano e por uma de radioterapia no início de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas