Brasil

Dilma viaja para reunião com União Europeia em Bruxelas

Chefes de estado de países latino-americanos e europeus tratarão de temas comerciais e de questões como direitos humanos, migração e mudanças climáticas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2015 às 15h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viajou hoje (9) no começo da tarde para Bruxelas, capital da Bélgica, onde vai participar da 2º Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e a União Europeia.

Dilma embarcou por volta de 13h, após participar da cerimônia de lançamento da nova etapa do Programa de Investimento em Logística, de R$ 198,4 bilhões de investimento em infraestrutura.

Em dois dias de reuniões, os chefes de estado dos países dos dois blocos vão tratar de temas comerciais e de questões como direitos humanos, migração e mudanças climáticas.

A cúpula poderá ser o cenário para um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Em maio, Dilma e o presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, disseram que o fechamento do acordo tarifário entre os dois blocos é prioridade do grupo sul-americano.

Há expectativa de que Mercosul e a União Europeia façam, durante o encontro de Bruxelas, a apresentação de suas ofertas comerciais, quando os dois lados montam uma lista de quais produtos poderão ter as tarifas zeradas em caso de acordo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCaribeClimaDilma RousseffEuropaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUnião Europeia

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz