Brasil

Dilma viaja para o Paraguai para posse de novo presidente

Formalmente, os parlamentares serão chamados a participar da transmissão do poder para Cartes. Às 8h30, haverá o juramento de posse


	Horacio Cartes: após o juramento, Cartes anunciará a nomeação de sua equipe ministerial
 (REUTERS/Mario Valdez)

Horacio Cartes: após o juramento, Cartes anunciará a nomeação de sua equipe ministerial (REUTERS/Mario Valdez)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 20h25.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff embarcou hoje (14), no começo da noite, para Assunção, onde participará amanhã (15) da cerimônia de posse do novo presidente, Horacio Cartes.

A programação começa às 7h, com sessão solene no Congresso Nacional, à qual estará presente o atual presidente paraguaio, Federico Franco.

Formalmente, os parlamentares serão chamados a participar da transmissão do poder para Cartes. Às 8h30, haverá o juramento de posse.

Após o juramento, Cartes anunciará a nomeação de sua equipe ministerial. Às 10h, haverá a cerimônia de entrega das chaves da cidade de Assunção aos presidentes estrangeiros e ao príncipe de Astúrias, Filipe de Bourbon, herdeiro do trono espanhol.

Em seguida, será comemorado o aniversário de 476 anos da capital paraguaia. Às 11h15, estão previstos encontros das delegações estrangeiras com o novo presidente.

Além de reunião bilateral com o novo chefe do governo do Paraguai, a presidente Dilma Rousseff deverá participar de almoço oferecido aos governantes estrangeiros. A previsão é que ela retorne ao Brasil em seguida. Está prevista ainda festa popular com espetáculos musicais em homenagem ao aniversário da capital, Assunção.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffDiplomaciaParaguaiPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Enem terá pré-inscrição automática para estudantes do 3º ano do ensino médio público

Brasil tem 2,4 milhões de pessoas com autismo, que enfrentam desafios na educação após os 14 anos

PCDs acima de 15 anos têm taxa de analfabetismo quatro vezes maior que da população sem deficiência

Lula será o primeiro brasileiro desde Pedro II a ser homenageado na Academia Francesa em Paris