Brasil

Dilma "viaja para o futuro" no Vale do Silício

A presidente disse estar "enormemente impressionada" com o carro do Google, que testou durante sua visita à sede da empresa tecnológica em Mountain View

A presidente Dilma Rousseff no carro autônomo do Google em Mountain View, Califórnia (EUA) (Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas)

A presidente Dilma Rousseff no carro autônomo do Google em Mountain View, Califórnia (EUA) (Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 20h34.

San Francisco - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira estar "enormemente impressionada" com o veículo autônomo do Google, que testou durante sua visita à sede da empresa tecnológica em Mountain View (Califórnia).

"Acabo de voltar do futuro", afirmou Dilma em entrevista à imprensa depois de um breve passeio em um dos automóveis sem motorista do Google logo após sua reunião com Eric Schmidt, presidente-executivo da empresa tecnológica.

A presidente, que conclui nesta quarta-feira no Vale do Silício sua visita oficial aos Estados Unidos, declarou que se sentiu muito "segura" no carro, que funcionou de forma completamente automática durante o trajeto e no qual viajou acompanhada de duas pessoas.

"O mundo vai mudar nesta área (do transporte)", afirmou Dilma, que ressaltou que o lançamento dos veículos autônomos, ainda em fase de testes, abriga um enorme potencial para um transporte público "mais seguro e eficaz".

Por sua vez, o Google anunciou hoje, durante a visita de Dilma, sua intenção de ampliar seu centro de engenharia na cidade de Belo Horizonte.

"É uma visita muito oportuna, duas semanas antes de comemorarmos nosso décimo aniversário no Brasil", afirmou Schmidt em comunicado.

O presidente-executivo do Google destacou também que o Brasil tem "um enorme potencial de inovação na escala global nos próximos anos".

Dilma, que se reuniu ontem em Washington com o presidente dos UA, Barack Obama, deve visitar também hoje um centro de pesquisa da Nasa no Vale do Silício e participar de um almoço de trabalho com a ex-secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, que agora dá aulas na Universidade de Stanford (Califórnia).

Sua passagem pelo Vale do Silício inclui também uma reunião com diretores do setor empresarial.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTecnologia da informaçãovale-do-silicio

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia