Brasil

Dilma viaja na quinta à Venezuela para funeral de Chávez

Presidente cancelou viagem à Argentina, onde teria uma reunião bilateral com a presidente Cristina Kirchner

Presidente participa de Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais, onde declarou luto oficial de 3 dias pela morte do venezuelano (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente participa de Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais, onde declarou luto oficial de 3 dias pela morte do venezuelano (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 12h49.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viajará na quinta-feira para Caracas, onde participará, na sexta, do funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou o Palácio do Planalto.

Dilma, que cancelou viagem à Argentina, onde teria uma reunião bilateral com a presidente Cristina Kirchner, deve viajar às 18h de quinta e retornar na tarde de sexta a Brasília, segundo previsão do Planalto.

Chávez morreu na terça-feira, aos 58 anos, após quase dois anos lutando contra o câncer. O governo da Venezuela informou ao Planalto que a cerimônia em homenagem a Chávez está marcada para as 10h de sexta, em Caracas.

Dilma decretou luto oficial de três dias no país em homenagem a Chávez a partir desta quarta-feira. Na noite de terça, a presidente disse que a morte de Chávez era uma "perda irreparável" para a América Latina, mas lembrou que o governo brasileiro nem sempre concordou integralmente com o líder socialista.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaHugo Chávez

Mais de Brasil

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota

Ministro das Cidades quer dinheiro de Brics e UE em fundo para municípios