Brasil

Dilma viaja ao Uruguai para participar da cúpula do Mercosul

Também durante a cúpula, a presidência pro tempore do bloco será transmitida do Uruguai para a Venezuela


	Os líderes sul-americanos deverão aproveitar o encontro para definir uma resposta conjunta às denúncias de espionagem de dados pelo governo dos Estados Unidos
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Os líderes sul-americanos deverão aproveitar o encontro para definir uma resposta conjunta às denúncias de espionagem de dados pelo governo dos Estados Unidos (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 21h11.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarcou no começo da noite de hoje (11) para Montevidéu, no Uruguai, para participar da 14ª Cúpula do Mercosul. A previsão é que Dilma chegue à capital uruguaia por volta de 22h.

Amanhã (12), o primeiro compromisso dos chefes de Estado do bloco será um café da manhã de trabalho. Em seguida, os presidentes farão a foto oficial do evento e darão início à reunião principal da cúpula.

Os líderes sul-americanos deverão aproveitar o encontro para definir uma resposta conjunta às denúncias de espionagem de dados pelo governo dos Estados Unidos e definir medidas efetivas para proteger a privacidade das comunicações no continente.

Também durante a cúpula, a presidência pro tempore do bloco será transmitida do Uruguai para a Venezuela. O país bolivariano foi admitido como membro pleno do Mercosul em julho de 2012.

Dilma participará da Cúpula do Mercosul acompanhada dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota; da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. Após a reunião, às 15h30, a presidenta deve embarcar de volta ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDiplomaciaEspionagemMercosulPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT