Brasil

Dilma vai convidar papa Francisco para a Copa do Mundo

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica


	Papa Francisco: “Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, disse Dilma
 (Alberto Pizzoli/AFP)

Papa Francisco: “Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, disse Dilma (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 16h45.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se encontra em instantes com o papa Francisco, no Vaticano. Na reunião, o sumo pontífice será convidado pela presidenta para vir ao Brasil prestigiar a Copa do Mundo em junho e julho deste ano.

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica. A cerimônia, denominada consistório, ocorre neste sábado (22), seguida de cumprimento aos 18 outros novos cardeais.

“Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, contou por meio do Twitter, referindo-se à conta do papa Francisco na rede social. O encontro de ambos estava marcado para as 19h30, horário local, quatro horas a mais que a hora de Brasília.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a reunião de Dilma com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, ainda não ocorreu, podendo se concretizar no sábado (22). A presidenta fica em Roma até domingo (23), quando haverá uma missa do chefe da Igreja Católica com os cardeais.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolIgreja CatólicaPapa FranciscoPapasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação na trama golpista, contesta delação de Cid e pede absolvição

Lula cobra resultados de ministros, cita eleição e diz que governo 'não tem mais muito tempo'

Padilha reage após EUA revogar vistos de nomes do Mais Médicos: 'Não nos curvaremos'

Lula critica revogação de vistos de autoridades brasileiras por governo Trump: 'EUA são mau exemplo'