Brasil

Dilma telefona para Paes e Cabral e oferece ajuda

De acordo com o Blog do Planalto, a presidente manifestou solidariedade à população fluminense


	Alagamento no Rio de Janeiro: na Baixada Fluminense, 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública
 (Agência Brasil)

Alagamento no Rio de Janeiro: na Baixada Fluminense, 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 16h07.

Brasília – Em ligações telefônicas feitas para o governador fluminense, Sérgio Cabras, e para o prefeito carioca, Eduardo Paes, a presidente Dilma Rousseff ofereceu ajuda federal para o enfrentamento das chuvas que atingem o estado.

De acordo com o Blog do Planalto, a presidente manifestou solidariedade à população fluminense, que sofre desde a madrugada com as condições climáticas que causaram o acionamento de sirenes de alerta em 49 comunidades.

Cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública.

Ontem (10), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, recebeu representantes do governo do Rio e ministros de Estado para avaliar a execução das ações de gestão de risco e resposta a desastres naturais. Na reunião, foi apresentado um balanço do programa, que mostra investimentos de R$ 2,3 bilhões, sendo R$ 229 milhões em parceria com o governo estadual para a contenção de encostas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDilma RousseffEstado do RioGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS