Brasil

Dilma suspende atividades de campanha por três dias

Ainda não há definição sobre a participação da presidente no Jornal Nacional, da TV Globo, que estava programada para hoje


	Dilma: ela avalia se fará algum tipo de pronunciamento, como presidente, sobre o acidente
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Dilma: ela avalia se fará algum tipo de pronunciamento, como presidente, sobre o acidente (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 15h34.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff decidiu suspender atividades de campanha por três dias ao ser informada da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

A informação foi passada há pouco pelo comitê de campanha da presidente. Segundo a assessoria, na haverá atividades nós próximos três dias em Brasília e nenhum outro Estado.

Ainda não há definição sobre a participação da presidente no Jornal Nacional, da TV Globo, que estava programada para hoje, mas a agenda também deve ser cancelada.

Dilma avalia ainda se fará algum tipo de pronunciamento, como presidente, sobre o acidente.

Padilha

O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), lamentou a notícia sobre o falecimento do ex- governador Eduardo Campos.

"Infelizmente acabei de ser avisado. É uma tragédia" disse, ao fazer uma visita de campanha em um hospital na Penha, zona leste de São Paulo.

"O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega durante o governo do presidente Lula, conheço a esposa, os filhos, vou suspender qualquer outra agenda", disse. "Temos que dar conforto à família."

Padilha destacou a passagem de Campos pelo governo do ex-presidente Lula.

"Quando eu fui ministro da coordenação política acompanhei (Campos) desde o início", diz. "É uma tragédia e grande perda para nós. É um político de uma nova geração, da minha geração."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEduardo CamposGovernadoresPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas

Lula mantém Nísia na Saúde, mas cobra marca própria no ministério