Brasil

Dilma supera Aécio por 1 ponto, mas empate técnico continua

Dilma supera Aécio por apenas um ponto percentual, o que mantém o empate técnico no segundo turno das eleições, segundo pesquisa da CNT


	Dilma Rousseff e Aécio Neves: Dilma teria 50,5% do total dos votos válidos
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Dilma Rousseff e Aécio Neves: Dilma teria 50,5% do total dos votos válidos (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 12h08.

Brasília - A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, supera por apenas um ponto percentual seu concorrente, Aécio Neves, o que mantém a situação de empate técnico no segundo turno das eleições, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento foi realizada pelo Instituto MDA, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a candidata do PT tem 45,5% das intenções de voto contra 44,5% do oponente do PSDB.

Segundo a MDA, se analisados apenas os votos válidos, o que significa excluir brancos e nulos, Dilma teria 50,5% do total contra 49,5% de Aécio.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, por isso o MDA indica que ambos os candidatos estão em uma situação de empate técnico.

No primeiro turno, ocorrido no último dia 5, Dilma venceu com 41,5% dos votos contra 33,5% obtidos pelo candidato do PSDB.

Duas pesquisas divulgadas na semana passada sobre o segundo turno mostravam Aécio à frente de Dilma, com 51% da preferência do eleitorado contra 49% da atual presidente. No entanto, em ambas também se configurava o empate técnico.

Essa foi a primeira pesquisa realizada pelo MDA no segundo turno. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 137 cidades de todas as regiões do país entre sábado e domingo.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas