Brasil

Dilma sempre comandou a política econômica, diz Caiado

Ele voltou a dizer que Dilma "usurpou" função do Congresso ao assinar decretos de crédito suplementar sem autorização dos parlamentares


	Caiado: uma das principais lideranças que fazem oposição à Dilma no Senado, Caiado afirmou que apenas os bancos estatais não foram pagos mensalmente
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Caiado: uma das principais lideranças que fazem oposição à Dilma no Senado, Caiado afirmou que apenas os bancos estatais não foram pagos mensalmente (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 15h31.

Brasília - Ao questionar a presidente afastada Dilma Rousseff, o senador Ronaldo Caiado, (DEM-GO), afirmou que "está claro" que ela sempre teve "o controle da política econômica".

Ele voltou a dizer que Dilma "usurpou" função do Congresso ao assinar decretos de crédito suplementar sem autorização dos parlamentares. Caiado foi o 12º senador a questionar a presidente.

Uma das principais lideranças que fazem oposição à Dilma no Senado, Caiado afirmou que apenas os bancos estatais não foram pagos mensalmente.

"Os privados foram pagos. Por que a preferência aos privados em detrimento aos oficiais?", indagou.

Caiado sugeriu que o governo tinha informações sobre a crise que se avizinhava e questionou se não houve estelionato eleitoral em prometer o que "não se poderia cumprir". "Todo o mercado já sabia".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentSenado

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'