Brasil

Dilma se reúne com ministros em meio ao clima de tensão

A presidente convocou alguns ministros da chamada coordenação política para uma conversa, em meio à turbulência e ao clima de incerteza no cenário político


	Dilma Rousseff: encontro inclui os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Justiça, José Eduardo Cardozo
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: encontro inclui os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Justiça, José Eduardo Cardozo (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 21h12.

Brasília - Em meio à turbulência e ao clima de incerteza provocado pela demora na divulgação da lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a presidente Dilma Rousseff convocou alguns ministros da chamada coordenação política, para uma conversa, no Palácio do Planalto.

O vice-presidente Michel Temer está em São Paulo, mas o encontro inclui os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Justiça, José Eduardo Cardozo e da Secretaria Geral, Miguel Rossetto.

Este é a primeira reunião da presidente com a sua coordenação política depois de estourar a nova crise entre Congresso e Planalto, aliada às tensões com a expectativa da divulgação da lista com os nomes dos citados que poderão ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal.

Interlocutores da presidente consideram que o clima político não é bom e, por enquanto, não há solução para as crises que estão sendo enfrentadas, embora o Planalto esteja tentando criar novas pontes com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, que estão sob fogo cruzado por informações de que seus nomes constam da lista de Janot.

O ideal para o governo é que esta lista fosse logo divulgada para que ficasse claro quem é quem nesta questão e qual o tipo de acusação que existe, de fato, contra as pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro