Brasil

Dilma se reúne com estudantes brasileiros em Madri

Brasileiros estudam na Espanha graças ao programa "Ciência sem Fronteiras"


	Dilma encontra com estudantes do programa "Ciência sem Fronteiras" em Madri: o programa oferece a possibilidade de estudo em 41 universidades espanholas a estudantes brasileiros
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma encontra com estudantes do programa "Ciência sem Fronteiras" em Madri: o programa oferece a possibilidade de estudo em 41 universidades espanholas a estudantes brasileiros (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2012 às 09h32.

Madri - A presidente Dilma Rousseff, acompanhada pelo ministro da Educação espanhol, José Ignacio Wert, reuniu-se nesta segunda-feira com uma representação de estudantes brasileiros que estudam na Espanha graças ao programa "Ciência sem Fronteiras".

O encontro aconteceu na Casa do Brasil em Madri pouco antes de Dilma ir ao Palácio de la Moncloa para se reunir com o chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, durante sua primeira visita oficial à Espanha.

O programa de bolsas de estudos "Ciência sem Fronteiras" oferece a possibilidade de estudo em 41 universidades espanholas a estudantes brasileiros, e começou em fevereiro após a assinatura de um memorando de entendimento entre os dois países.

Na Espanha, o "Ciência sem Fronteiras" ocorre em dois períodos. O primeiro já beneficia 1487 estudantes matriculados para realizar uma estadia de setembro deste ano até junho de 2013. A segunda fase financiará, a partir de junho do ano que vem, a estadia de 2 mil brasileiros em instituições educativas públicas e privadas espanholas que ofereceram vagas no programa.

O plano visa aumentar a presença de estudantes, professores e pesquisadores brasileiros em instituições de excelência no exterior, assim como ampliar o número de estudantes e acadêmicos estrangeiros em instituições brasileiras. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducaçãoEducação no BrasilEspanhaEuropaPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Apesar da alta, indústria vê sinal amarelo com cenário de juros elevado, diz economista do Iedi

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência