Brasil

Dilma se reúne com Clinton e Kirchner antes da Assembleia

Dilma manteve reuniões, separadamente, com Kirchner e Clinton no Hotel St. Regis, onde se hospeda em Nova York


	Dilma Rousseff: a presidente, que chegou nesta segunda-feira à Nova York, fará o discurso inaugural da Assembleia Geral da ONU
 (REUTERS/Celso Junior)

Dilma Rousseff: a presidente, que chegou nesta segunda-feira à Nova York, fará o discurso inaugural da Assembleia Geral da ONU (REUTERS/Celso Junior)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 21h30.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta segunda-feira, em Nova York, com sua homóloga argentina, Cristina Kirchner, e com o ex-presidente americano Bill Clinton, antes de abrir a Assembleia Geral da ONU, na terça.

Dilma manteve reuniões, separadamente, com Kirchner e Clinton no Hotel St. Regis, onde se hospeda em Nova York, comprovou a AFP.

Não foram divulgados detalhes sobre as conversas.

Dilma, que chegou nesta segunda-feira à Nova York, fará o discurso inaugural da Assembleia Geral da ONU, como manda a tradição, após as palavras iniciais do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

A presidente deve fazer uma forte crítica contra a espionagem mundial praticada pelo governo dos Estados Unidos, o que motivou o cancelamento da visita de Estado de Dilma a Washington prevista para 23 de outubro.

Em Nova York, Dilma também participará de encontros com empresários, para fortalecer o comércio exterior brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilONUDiplomaciaArgentinaCristina KirchnerBill Clinton

Mais de Brasil

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder

Lula terá seis reuniões multilaterais para acelerar negociações na COP30

Vai chover no feriado em SP? Confira a previsão

O que muda com o PL Antifacção aprovado pela Câmara