Brasil

Dilma se reúne amanhã com Frente Nacional dos Prefeitos

A presidente irá se encontrar com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos, em meio a uma crise na articulação política do governo


	Dilma Rousseff: reunião de Dilma com a FNP também será realizada com diferentes expectativas de ambos os lados
 (Valter Campanato/ABr/Fotos Públicas)

Dilma Rousseff: reunião de Dilma com a FNP também será realizada com diferentes expectativas de ambos os lados (Valter Campanato/ABr/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 17h03.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff tem agendada para a quarta-feira, 8, às 11 horas, no Palácio do Planalto, uma reunião com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que estão esta semana em Brasília no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

A ideia era que a presidente participasse do evento, que reúne mais de 400 prefeitos de cidades grandes e médias do País até esta quinta-feira, 09, mas a Presidência decidiu agendar a audiência fechada com os dirigentes da entidade municipalista.

A reunião com a comitiva de 14 prefeitos, liderada pelo atual presidente da FNP, José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, licenciado do PDT, e por Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, do PSB, que assumirá o comando da entidade amanhã à noite, 08, terá três temas prioritários: a renegociação das dívidas dos municípios com a União, o subfinanciamento da Saúde e as desonerações para o transporte público urbano.

O encontro de Dilma e os representantes da Frente Nacional dos Prefeitos ocorre em meio a mais uma crise na articulação política do governo petista.

A articulação do governo federal com os prefeitos é de responsabilidade da Subsecretaria de Assuntos Federativos (SAF), subordinada a Pepe Vargas, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Vargas ficou contrariado com o convite feito por Dilma ao peemedebista Eliseu Padilha para que trocasse a Aviação Civil por sua pasta e poderá deixar a pasta.

Padilha declinou do convite para assumir a SRI, o que foi visto como mais uma falta de tato do governo no trato de sua articulação política. Além disso, provocou uma crise com o até agora titular da pasta.

A reunião de Dilma com a FNP também será realizada com diferentes expectativas de ambos os lados: em período de ajuste fiscal, o governo federal tem muito pouco a oferecer e os prefeitos têm muitas reivindicações que esbarram no duro ajuste de contas liderado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP