Brasil

Dilma se diz otimista com seleção e prevê "Copa das Copas"

Dilma falou ainda do Brasil como um país que acabou com a miséria e que está feliz em receber os torcedores que virão para o Mundial

Dilma cumprimenta o presidente da Fifa, Joseph Blatter: "esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer", disse a presidente (.)

Dilma cumprimenta o presidente da Fifa, Joseph Blatter: "esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer", disse a presidente (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 13h44.

Costa do Sauípe - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, durante cerimônia de sorteio das chaves da Copa do Mundo do ano que vem, estar confiante com as chances da seleção brasileira e previu que será a "Copa das Copas".

"Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer. Pela primeira vez vão estar reunidos numa Copa todas as seleções campeãs junto com times dos cinco continentes, e o Brasil está muito feliz em receber todos nessa Copa", disse a presidente.

Antes de sua fala, Dilma se emocionou ao pedir um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu aos 95 anos na quinta-feira.

Dilma falou ainda do Brasil como um país que acabou com a miséria e que está feliz em receber os torcedores que virão para o Mundial.

A presidente se disse "animada" com as perspectivas de o Brasil conquistar em casa seu sexto título mundial.

"Temos o grande Felipão que é um campeão e que tem como auxiliar um grande vencedor, o nosso grande Parreira. Então eu tenho razão como torcedora para estar otimista", disse, em referência ao técnico da seleção Luiz Felipe Scolari e ao coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira.

Felipão comandou o Brasil em seu último título mundial em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, enquanto Parreira dirigiu a equipe no tetracampeonato em 1994, nos Estados Unidos.

"A Copa no Brasil tem um significado especial, porque no Brasil o futebol está em casa", disse a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026