Brasil

Dilma sanciona projeto que cria Sistema Único de Assistência Social

Inspirado no SUS, Suas tem como objetivo garantir a famílias e indivíduos em situação de risco o direito à assistência social e à proteção

Atualmente, o sistema conta com a adesão de 99,5% dos municípios brasileiros (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Atualmente, o sistema conta com a adesão de 99,5% dos municípios brasileiros (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 01h19.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff sanciona hoje (6) o Projeto de Lei nº 189/2010, que cria o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O texto entrou na Câmara dos Deputados em 2008 e, após três anos de tramitação, foi aprovado no mês passado pelo Senado.

Criado em julho de 2005 e inspirado no modelo do Sistema Único de Saúde (SUS), o Suas tem como objetivo garantir a famílias e indivíduos em situação de risco, e de vulnerabilidade socia, o direito à assistência social e à proteção.

A coordenação nacional é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas a gestão dos serviços é realizada por estados e municípios. Já a fiscalização é de responsabilidade dos conselhos de Assistência Social, integrados por representantes dos governos e da sociedade civil.

Atualmente, o sistema conta com a adesão de 99,5% dos municípios brasileiros e, com a sanção do projeto, passa a vigorar como lei.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaAmérica LatinaDados de BrasilLegislação

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país