Brasil

Dilma sanciona Lei Geral da Copa com quatro vetos ao texto

Assessoria do Palácio do Planalto não detalhou os itens barrados pela presidente. A íntegra da decisão será publicada no 'Diário Oficial' desta quarta

Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos (Roberto Stuckert Filho/PR)

Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 16h26.

Brasil - A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (5) a Lei Geral da Copa, com vetos a quatro pontos do texto aprovado em maio pelo Senado. A Casa Civil não informou quais trechos da lei foram vetados. As informações serão detalhadas com a publicação da sanção e dos vetos na edição de amanhã (6) do Diário Oficial da União.

A Lei Geral da Copa reúne as regras negociadas entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014.

Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a entrada facilitada de turistas no Brasil durante o torneio e a exploração comercial de produtos ligados ao evento entre outras.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaEsportesFutebolLegislaçãoCopa do Mundo

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha