Brasil

Dilma sai do DF em segredo e visita Lula em SP

Fontes do governo confirmaram que a presidente embarcou por volta das 13 horas para São Paulo

Dilma está de saída da "sombra" de Lula, do governo anterior, diz a Economist (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Dilma está de saída da "sombra" de Lula, do governo anterior, diz a Economist (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 20h01.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff está se encontrando na tarde de hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), segundo informações de fontes à Agência Estado. Pela manhã, Dilma participou, em Brasília, do lançamento do "Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção", no Palácio do Planalto. O compromisso com Lula não consta da agenda oficial da Presidência da República.

De acordo com as fontes, sem compromissos oficiais nesta tarde, Dilma partiu para São Paulo após o evento no Palácio do Planalto. O encontro com Lula já havia sido marcado anteriormente. Fontes do governo confirmaram que a presidente embarcou por volta das 13 horas para São Paulo, para se encontrar com o ex-presidente. Segundo essas fontes, Dilma chegou em São Paulo por volta das 15 horas e seguiu direto para a casa de Lula. A previsão é de que ela volte ainda hoje a Brasília.

A assessoria do Palácio do Planalto não confirma a viagem da presidente e limita-se a dizer que "não recebeu a agenda da tarde" e que, quando receber passará a informação. Dilma e Lula procuram evitar a divulgação de seus encontros. A presidente mantém conversas periódicas com seu antecessor e, quando está em São Paulo, tenta driblar a imprensa para se encontrar com Lula a sós. Convalescendo de um tratamento contra um câncer na laringe, Lula não tem saído de seu apartamento em São Bernardo do Campo.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas