Brasil

"Dilma sabia de tudo", afirma Delcídio do Amaral

"A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela", afirmou ex-líder do governo no Senado


	Delcídio Amaral: "A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema", afirmou ex-líder do governo no Senado
 (Jane de Araújo/ Agência Senado)

Delcídio Amaral: "A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema", afirmou ex-líder do governo no Senado (Jane de Araújo/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2016 às 18h43.

O senador Delcídio do Amaral afirmou em entrevista à revista Veja que a presidente Dilma Rousseff "sabia de tudo", referindo-se ao esquema de corrupção bilionário envolvendo a Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

"A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela", afirmou Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado, à revista.

"O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema", garantiu.

"A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso", completou.

Segundo o delator Lula e Dilma "tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça".

Na semana passada, o senador afirmou que o ministro da Educação Aloizio Mercadante, figura histórica do PT, tentou comprar o silêncio operando como "emissário da presidente".

Delcídio do Amaral foi preso em novembro do ano passado por tentar obstruir a investigação da Petrobras. Ele foi soltou quase três meses mais tarde, depois de ter aceitado o acordo de delação premiada.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisCorrupçãoDelcídio do AmaralDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesIndústria do petróleoOperação Lava JatoPartidos políticosPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas