Brasil

Após mal-estar, Dilma Rousseff faz exames e passa bem

A ex-presidente realizou exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre

Dilma: a ex-presidente se sentiu mal enquanto participava da cerimônia online da filiação do ex-deputado Jean Willys ao PT, que deixou o PSOL (Mario De Fina/Getty Images)

Dilma: a ex-presidente se sentiu mal enquanto participava da cerimônia online da filiação do ex-deputado Jean Willys ao PT, que deixou o PSOL (Mario De Fina/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2021 às 10h57.

Última atualização em 25 de maio de 2021 às 16h34.

A ex-presidente Dilma Rousseff passa bem após realizar exames no Hospital Moinho de Vento, em Porto Alegre, depois de ter sentido um mal-estar na noite de segunda-feira, 24.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

De acordo com a assessoria, Dilma concluiu os exames realizados no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, e teve alta por volta das 15h30 desta terça-feira, 25. Ela já está em casa, em bom estado de saúde e consciente. Nada foi registrado nos exames feitos nesta tarde sob a supervisão do médico Paulo Caramori.

No final da manhã, em postagem nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que conversou com Dilma enquanto ela ainda fazia exames e ela já estava se sentindo melhor, "falante como sempre".

De acordo com a Rádio Gaúcha, a ex-presidente Dilma se sentiu mal enquanto participava da cerimônia online da filiação do ex-deputado Jean Willys ao PT, que deixou o PSOL. Ela foi levada ao hospital ainda na noite de ontem e permanece no local em observação após suspeita de AVC.

Dilma, de 73 anos, já tratou um câncer linfático, descoberto em 2009, quando era ministra da Casa Civil e já tinha sido indicada como candidata do PT à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. O tratamento foi bem-sucedido e encerrado antes da campanha eleitoral de 2010.

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPolíticosSaúde

Mais de Brasil

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP

Bolsonaro sobre 2026: 'Se eu continuar inelegível, não acredito mais em democracia'