Brasil

Dilma reuniu-se com Lula por quase duas horas em SP

Dilma reuniu-se por cerca de duas horas com o ex-presidente em São Paulo, durante um encontro privado


	A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
 (Reuters)

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 17h03.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff reuniu-se por cerca de duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para um encontro privado.

Dilma chegou à capital paulista pouco antes das 14 horas, após visitar a região de Xanxerê (SC), que foi atingida por um tornado na semana passada.

Dilma deixou o hotel onde se reuniu com Lula pouco antes das 16 horas.

A presidente segue para Brasília, onde tem prevista para as 17h30 uma reunião de coordenação política.

Antes de deixar Xanxerê, onde teve reuniões com autoridades e visitou vítimas de tornado, a própria presidente disse que iria fazer uma "parada" em São Paulo e depois retornar para Brasília.

Após a declaração da presidente, sua agenda oficial foi alterada para a inclusão da passagem por São Paulo. No entanto, não foi citada a reunião com o ex-presidente e na agenda consta apenas a chegada em São Paulo às 13h50 e depois a reunião de coordenação política, às 17h30.

Na última sexta-feira, Lula cobrou, pela primeira vez em público, que sua afilhada política diga o que pretende fazer neste segundo mandato.

"Nós temos de dizer em alto e em bom som dentro do PT, para a companheira Dilma ouvir e para os nossos deputados e militantes ouvirem, nós precisamos começar a dizer o que nós vamos fazer neste segundo mandato, qual é a nossa política de desenvolvimento que nós vamos colocar em prática, qual é o tipo de indústria que nós vamos incentivar", disse Lula, na abertura do 3º Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas